School of Magic
Login to the School of Magic
or
Register and become a wizard
MENU
Entrance > Main hall > Hall > Library > Friendships

AMIZADES | AMIZADES II


AMIZADES

Era uma vez uma menina chamada Joana. Joana era loira, seus olhos eram verdes, sua pele era branca como a neve, enfim Joana era uma linda moça. Joana morava em uma floresta, em uma casa muito simples. Seus pais cultivavam lentilha, feijão, mandioca, cenoura e algumas frutas. Sua mãe era muito doente e seu pai aos poucos ia se contaminando com a grave doença de sua mãe.

Um dia Joana saiu para colher algumas verduras e frutas para o almoço, seus pais estavam de cama, pois a doença tinha deixado-os muitos fracos. O pai de Joana disse:

– Minha querida, os anjos de Deus estão sussurrando em meu ouvido, eles dizem que Deus está me chamando para descansar em paz.

– Meu amor, há anjos também sussurrando em meu ouvido, acho que é nossa hora.

– Mais e nossa filha?

– Deus cuidara muito bem dela.

Então juntos e felizes vão ao céu ao encontro do senhor. Quando Joana chega ela vai direto ao encontro dos pais para vê-los, chama-os várias vezes mais eles não respondem; ela coloca sua orelha no peito de seus pais para ver se ouve os batimentos cardíacos, mais não se ouve nada. Joana começa a chorar. Mais ela entendeu que são coisas da vida e que um dia ela também vai ao encontro do Criador. Triste vai em frente de sua casa e começa a cavar um buraco bem grande. Ela carregou seus pais até lá, fez uma oração e enterrou-os.

Certo dia bem de manhã ela resolveu explorar aquela floresta tão misteriosa, levou mantimentos, madeira, água e um cobertor de lã. Andou, andou, andou, e encontrou um lindo castelo. Ela viu várias pessoas naquele castelo misterioso, essas pessoas tinham vestimentas estranhas para ela. Ela resolveu entrar naquele castelo, lá encontrou muito mais pessoas andando e andando. Ela resolveu perguntar a uma moça muito bonita onde ela estava:

– Olá, meu nome é Joana.

– Olá, o meu é Adozinda.

– Você pode me informar onde estou?

– Sim. Está na Escola de Magia de Lisboa.

– Magia? Mais como assim? Magia não existe.

– Ai é que você se engana Joana, magia existe.

– Pode provar pra mim? – Disse Joana desconfiada.

– Sim, posso sim, venha comigo.

Adozinda levou Joana à secretária da Escola, lá ela abriu um livro velho e muito grande. Ela disse:

– Joana, aqui esta o nome de todos os feiticeiros que existe na Terra. Coloque a palma de sua mão aqui e diga seu nome.

– Joana Figueiredo Vasconcelos.

De repente o livro começa a abrir sozinho e de repente abriu no nome de Joana. Lá tinha todas as informações sobre ela. Nome, idade, nome dos pais etc.

– Não isso só pode ser mentira. – Fala Joana assustada.

– Não é não. – Diz Adozinda. – Esse livro nunca se engana.

– Adozinda não está mentindo pra mim está?

– Não, fique aqui e aprenderá tudo sobre magia.

– Sim, mais há um problema. Não sei ler nem escrever.

– Não há problema eu lhe ensino tudo.

Joana resolve ficar, lá ela aprendeu a ler e escrever aprendeu a voar de vassoura, e fez amizades rápidas na Escola. Todo o que Joana é hoje deve a Adozinda.


AMIZADES II
Essa história não para por ai

Como havia lhes contado Joana se deu muito bem na Escola de Magia. Ela aprendeu a ler e a escrever com Adozinda, fez novos amigos...

Certo dia depois da aula com o professor Albuquerque, Joana, Alessandro e Cac que são melhores amigos, resolveram descansar debaixo de uma árvore. Eles pegaram no sono.

Então de repente Cac acorda com um barulho estranho, ela acorda Alessandro e Joana, eles também escutam o barulho estranho, Cac disse:

– Esse barulho vem de dentro da floresta.

– Sim, também estou ouvindo um barulho estranho. – Disse Alessandro.

– Vamos investigar – Disse Joana.

Então, os três aventureiros se aprofundaram mais, e mais na floresta. Eles viam que o barulho estava mais distante. Então Joana falou:

– Amigos, eu tenho um pressentimento de que essa coisa que faz esse barulho é mais forte que nossa magia. Vamos voltar e pedir ajuda.

Então eles voltaram. Encontraram Adozinda debaixo de uma árvore descansando. Cac então disse:

– Adozinda, ouvimos um barulho muito estranho vindo daquela floresta, então resolvemos pedir vossa ajuda para investir o que é que faz esse barulho.

– E fizeram certo, nunca podem enfrentar o inimigo sem reforços.

Cac e Alessandro continuaram a conversar com Adozinda, então Joana avistou uma de sua amigas. Ana Paula, mais conhecida como Witchpah, ela contou todo o que havia acontecido então Ana Paula disse:

– Vamos! Não temos um minuto há perder.

Então os cinco aventureiros, foram enfrentar o inimigo. Andaram, andaram, até que encontraram o que fazia o tal barulho estranho. Eram duendes trabalhando. Esses duendes pareciam famintos, e pelas vestimentas que eles estavam usando pareciam escravos. Os duendes estavam levando coisas que pareciam ter sido roubadas para dentro de uma caverna.

Então os cinco aventureiros entraram para a caverna, se esconderam atrás de uma pedra. Lá eles viram um monstro horrível chicotando os duendes. Ana Paula inconformada saiu de onde estava escondida e falou:

– Parado ai seu monstro feioso! Ninguém aqui é obrigado a trabalhar se não quiser.

– Hahahahahaha! Os duendes são meus escravos e se eles não trabalharem direito eles apanham de chicote! E uma pirralha como você não vai fazer nada, porque sou muito mais forte do que você!

Então Adozinda, Cac e Alessandro saíram de trás da pedra de onde estavam escondidos, Alessandro disse:

– Ninguém aqui está sozinho monstro feioso!

Então os cinco lançaram um feitiço, o monstro na mesma hora foi transformado em pó. Os duendes pularam de alegria, felizes todos voltaram para seu lar.

De noite, Ana Paula resolve tomar um pouco de leite, para ajudá-la a dormir. A Escola está em silencio, pois a única que ainda está acordada é Ana Paula. Quando volta para seu quarto, Ana Paula ouve gritos. Vem de uma das portas da Escola.

Ana Paula já tinha ouvido falar de seus professores que aquelas portas escondiam muitos perigos. Ana Paula ouve mais gritos. Decide entrar mesmo sabendo do risco que corria.

De repente...


WITCHPAH - Ana Paula



Back to the Library

Main hall | GamesSelf knowledgeContacts

Language: English | Português

Copyright 2013, Sofia Ester.