This site uses cookies. By using this site, you consent to this use and you agree with the Privacy Policy and with the Cookie Policy.
School of Magic
Login to the School of Magic
or
Register and become a wizard
MENU
Entrance > Main hall > Hall > Library > Students' Texts



Conto de morte morrida A A A A

Um dia um velho encontrou a deus. Deus impressionado com sua inteligência, lhe concedeu um desejo. O velho, se achando esperto, pediu uma árvore de figo que só descesse de lá quando ele mandar. Quatro meses depois a morte bateu a porta dele:
- Velho abra essa porta senão vou a derrubar.
- Posso saber quem é?
- É a morte. Vim te buscar.
O velho se achando novamente esperto disse que só iria com ela se ela subisse no pé de figo para retirar alguns figos para ele comer. A morte subiu na árvore, arrancou os figos, e tentou descer da árvore mas não conseguia. Ela gritava e se escabelava mas ele não a deixava descer.
- As pessoas que sobem nesta arvore só descem quando eu mandar!
A morte, já irritada, teve a ideia de cortar o galho em que estava. Ela cortou o galho com sua foice e caiu. O velho impressionado começou a correr mas não adiantou nada porque a morte havia lhe pegado antes de ele começar, cortou seu pescoço com sua foice e levou o velho resmungando para o céu. Ele morreu porque ele queria uma árvore que as pessoas só descessem se ele mandar mas a morte caiu.

JOAOAUGUSTO      

This article was read 1918 times



Articles published by the students    Library