This site uses cookies. By using this site, you consent to this use and you agree with the Privacy Policy and with the Cookie Policy.
School of Magic
Login to the School of Magic
or
Register and become a wizard
MENU
Entrance > Main hall > Hall > Library > Students' Texts



As Armas Mágicas do Feiticeiro- Orbe A A A A

O Orbe é uma arma mágica cujos segredos ainda permanecem escondidos para muitos feiticeiros, mas aos poucos ele vem ganhando mais espaço entre o arsenal mágico moderno. Os bruxos estão entre os mais familiarizados com essa ferramenta. O Orbe é uma esfera, de tamanhos variados, comumente feita de metal, cristal de quartzo, vidro ou cera de abelha. É importante esclarecer que o Orbe mágico não é a mesma coisa que a Bola de Cristal. Embora eles compartilhem de um formato similar, são bastante distintos em seus usos.

O Orbe mágico é feito para servir como uma capsula. Dentro do Orbe armazena-se um tipo de energia especial e sofisticada de acordo com a necessidade do feiticeiro. Uma vez armazenada em seu interior, a energia cuidadosamente preparada pelo feiticeiro faz do Orbe um valioso combustível, sendo usado para abastecer e enriquecer procedimentos mágicos compatíveis.

Além da armas mágicas o feiticeiro prudente também irá trazer para a operação alguma fonte extra de energia, energia esta que será usada para abastecer e fortalecer o feitiço, garantindo que esse terá recursos o suficiente para superar condições adversas e produzir resultados com a qualidade necessária. Emoções, pedras, plantas, cheiros, cores, metais, pensamentos, tudo isso pode servir de fonte de energia.

Imagine um feitiço sendo realizado para persuadir alguém. Um feiticeiro poderia trazer para o feitiço uma rosa e um quartzo rosa uma vez que ambos possuem uma energia mágica que pode facilmente ser utilizada para influenciar as decisões de outrem. Se um Orbe com essas mesmas propriedades estiver disponível ele pode ser utilizado da mesma forma. Entretanto, enquanto a energia da rosa e do quartzo rosa é mais bruta, a energia que o Orbe possui é significativamente mais refinada e poderosa e foi cuidadosamente trabalhada pelo feiticeiro. Logo, o Orbe impulsiona o feitiço com muito mais intensidade. De fato, o poder do Orbe é intenso o suficiente para que ele, sozinho, possa ser utilizado para sustentar um feitiço.

O Orbe é um instrumento extremamente especializado. Cada Orbe será efetivo para apenas um único tipo de magia. Isso, somado ao fato de que essas são ferramentas de complexa produção faz com que feiticeiros prefiram criar alguns poucos orbes cujo poder permita uma utilização um pouco mais genérica, como orbes de proteção ou orbes de energia pura que aumentam a estamina do seu usuário. Um tipo de Orbe bastante popular é a Bola de Bruxa, um Orbe de magia protetiva feito de vidro colorido ou metal que afasta e captura forças hostis.

Se usado com muita frequência um Orbe pode precisar ser recarregado para retornar ao seu funcionamento ideal.

Dependendo da energia armazenada dentro do Orbe, ele pode ou não estar associado com alguma força elemental.

WITCH23      

This article was read 109 times



Articles published by the students    Library