É verdade, meus amigos! Fui convidada para um reality show. E, claro, aceitei porque não tenho nada a esconder...
Aqui segue a descrição de um pouco daquilo que se passou.
- A seguir, Adozinda, irás visitar os 'Encalhados da Casa com Animais', a casa mais famosa do país.
- Estou muito pesarosa pela morte do Quim Tolé, o peixe-dourado da casa. Eu própria já tive um peixe-dourado e quando o meu querido e insubstituível amigo faleceu o sofrimento foi excruciante.
Pois é, o Quim Tolé tinha quinado e a casa estava em reboliço histérico perante o desgraçado boiando de costas no aquário. Adozinda iria resolver a situação e fazer retornar a paz à casa. Logo a seguir, mas não antes do intervalo.
- Fique connosco caro espetador! Já a seguir a este breve intervalo, Adozinda, a jovem CEO de sucesso, na Casa dos Encalhados com Animais. Não mude de canal – anunciou Filomena Eucalipto e o público aplaudiu Uéééééééééé´! Um final triunfante para um programa de qualidade.
Adozinda foi recebida na Casa dos Encalhados com Animais pela carismática Tess, a apresentadora do reality show. A emissão mostrou uma imagem do Quim Tolé, inchado e boiando de costas, de boca tragicamente aberta. Tess iria conduzir uma entrevista a cada um dos concorrentes da casa sobre o fenecimento do peixe. No confessionário, a primeira residente a ser entrevistada guinchou:
- NÃO AGUENTO TESS! O Tolé ali de bordo sem se mexer! Ele que gostava tanto de nadar lá por baixo no aquário metendo as pedrinhas na boca e cuspindo-as depois. As pessoas aí em casa podem achar que é exagero. Não é! As pessoas não sabem o que é viver dentro da casa! Não imaginam o que isto é!
Tess, a apresentadora, olhou brevemente para os seus cartões de perguntas.
- Mas Susaninha, ouve uma altura em que era a sua vez de alimentar o Tolé e a Susaninha deixou o bicho à fome.
A Susaninha escandalizada, a ir para trás no sofá, lívida.
- EU?! Impossível Tess! O Tolé estava sempre no meu pensamento! Não havia um único minuto em que eu não pensasse na sua bela cor dourada e nas suas barbatanas transparentes. O Tolé era o meu amor Tess! Como podem lançar uma calúnia dessas sobre mim?
- Temos as imagens que revelam a verdade Susaninha!
E lá vieram as imagens do Tolé, esfaimado no aquário, enquanto a Susaninha se dedicava a umas atividades com outro habitante da casa no escuro de um quarto.