Este ritual visa a troca de energia renovável no que se refere à limpeza e à expulsão de energias negativas estagnadas. Para este ritual, vamos precisar de:
Velas brancas (quantas quiser);
Água Mineral ou de chuva;
Vassoura de agave (feita do sisal extraído do agave);
Um cabo de Vassoura de madeira (pode ser um novo ou já usado);
Essência de PINHO, alfazema ou funcho;
Um pano vermelho novo (para quem é cartomante ou branco para quem quer só a limpeza do seu lar);
Incenso da sua preferência.
Hoje vou fazer o ritual sem este item. Os meus incensos acabaram e na minha cidade não vende incenso. Poderia usar tabaco, mas tabaco não é aconselhável para limpeza.
Como realizar este ritual:
Varra a casa pela última vez com sua vassoura velha. Jogue fora ou queime esta vassoura usada, desgastada que já cumpriu sua tarefa de limpeza em geral. Coloque a nova vassoura no cabo. Acenda as velas presentes e comece a passar o pano na casa com a água mineral misturada com a essência de sua escolha. Recomendo o pinho. Deixe, ao fundo, caso haja disponibilidade, uma música Zen Budismo bem relaxante. Faça a limpeza pedindo a Gaia e aos Djins da Terra auxílio e proteção. Ofereça a Hécate seu ritual de limpeza e troca da vassoura. Encerre com a energia de Netuno. Guarde a vassoura nova no canto da parede, voltada para baixo. Faça uma limpeza rápida. Limpe a casa com bastante cuidado e muita atenção. Finalmente mentalize os seguintes elementos e suas respectivas associações:
Água e Terra: equilíbrio de limpeza;
Água , Terra e Ar: Essência de claridade;
Ar, Água , Fogo e Terra: consumação do ritual.
Estes são aromas agradáveis aos nossos seres e entidades presentes.
ACQUA, DOLCE ACQUA!
Pronto! o ritual está encerrado e a nova vassoura também está pronta para a próxima temporada de limpeza.
PS.: Você encontra vassouras de agave feitas aqui em Barra de Santa Rosa-PB, Brasil aí na França. Procure por vassouras de sisal feitas de agave do Cuiuiú, de Barra de Santa Rosa, Paraíba, Brasil.
|