A Lâmina tradicionalmente toma a forma de uma adaga ou espada de metal que pode ou não ser cortante e está alinhada com o elemento Ar. É talvez o instrumento que mais se aproxima do conceito de arma uma vez que é a ferramenta mágica mais abrasiva e violenta no arsenal do feiticeiro.
A Lâmina tem o poder de romper ou perturbar energia mágica e causa ferimentos duradouros e dolorosos em entidades sobrenaturais. Através da Lâmina o feiticeiro pode destruir vínculos mágicos, desfazer feitiços ou quebrar barreiras.
Devido a sua natureza agressiva a Lâmina é mais utilizada durante combates mágicos, quando o feiticeiro enfrenta forças adversárias, ou durante banimentos. Quando uma presença hostil trespassa as defesas de uma operação mágica a Lâmina entra em ação para ferir e afastar a ameaça de maneira bastante pungente.
A Lâmina também é aplicada quando há a necessidade de domar e conduzir forças agitadas e pouco cooperativas que resistem aos efeitos da magia do feiticeiro.
A associação com o elemento Ar também concede a essa arma a capacidade de estimular a clareza de pensamento, a inteligência e o raciocínio lógico e pode ser usada quando se quer dissolver ilusões.
|