Oráculos designam consciências ocultas que geralmente são consultados pelo ser humano há séculos em momentos de medo, dúvida, angústia ou indecisão. Oráculos servem também para aconselhamentos e busca de revelações de caminhos para se seguir.
Conhecer bem os seus símbolos, as suas manifestações e os seus métodos de consultas são peças-chaves para um bom desempenho na utilização dos oráculos.
Saber sincronizar passado, presente e futuro em circunstâncias e fatos que envolvem homem, lugar, natureza e ações são imprescindíveis no ato de leitura oracular.
Eis aqui os principais oráculos com suas respectivas máximas.
Oráculo de Delfos: Conhece-te a ti mesmo. Oráculo de Quíron: Conhece o outro. Oráculo da Geometria Sagrada: Conhece os números que governam a natureza. Oráculo de Gaia: Conhece o meio ambiente que te circunda. Oráculo de Atlas: Conhece a astro-dinâmica dos corpos celeste em todos os seus movimentos instantâneos. Oráculo Hermético: Conhece as 7 leis que regem o universo. Oráculo Elemental: Conhece o poder dos quatro elementos: ar, água, fogo e terra.
Josival Amorim Silva (Oráculo de Delfos) Agora trabalhando com o Conde Di Monte Cristo, na categoria V, de vingança.
|