A maioria dos métodos de criação de Espaço Sagrado usados pelos feiticeiros ocidentais provém do Ritual Menor de Banimento do Pentagrama. O Ritual Menor de Banimento do Pentagrama e suas variantes são métodos excelentes para a criação de um Espaço Sagrado eficiente, mas não são os únicos. Uma maneira elegante e rápida de montar o Espaço Sagrado é através do uso de cristais.
Cristais, assim como ervas e metais, são objetos naturalmente mágicos; eles possuem energia mística bruta que pode ser usada de várias maneiras. Essa energia pode, por exemplo, funcionar como combustível para um procedimento mágico.Quando um conjunto de cristais ou pedras são dispostos juntos em um determinado arranjo eles são capazes de alinhar suas frequências e amplificar as propriedades um dos outros, gerando um poder concentrado que pode ser usado para inúmeras finalidades. As Rodas de Medicina dos xamãs,por exemplo, aproveitam essa capacidade.
Os Cristais tem outras propriedades interessantes. A sua forma física e a sua forma astral são idênticas, dessa forma eles naturalmente tem as mesmas qualidades em ambos planos e não precisam de mecanismos muito sofisticados para se tornarem competentes no astral, funcionando como ótimos conduítes para esse plano. Isso é especialmente verdade para os quartzos. Certos cristais, particularmente o cristal de quartzo, podem armazenar energias e emoções, o que é bastante conveniente.
Quando arrumamos um grupo de cristais em um arranjo específico que represente a nossa intenção, eles se conectam e formam uma estrutura maior, preenchendo o espaço com as vibrações pretendidas. Em analogia, seria como moléculas que se organizam através de desenhos específicos para formarem os componentes mais extensos e complexos. Basicamente, é assim que geramos um Espaço Sagrado com cristais.Esses não precisam sequer serem programados para produzirem esse fenômeno, só precisam estar limpos. Contudo a programação aumenta significativamente a eficiência desse processo.
Mas afinal, quais são as vantagens do Espaço Sagrado gerado a partir de cristais em relação ao gerado a partir do Ritual Menor de Banimento do Pentagrama e suas variações? Bom, isso é objeto de muita discussão entre a comunidade mágica.Tentarei resumir em uma pequena lista as vantagens e desvantagens que ambos métodos oferecem para que o leitor possa tirar suas próprias conclusões.
MÉTODO COM CRISTAIS: ~~Vantagens~~ 1-É simples: É necessário apenas que alguns cristais limpos sejam arrumados formando um desenho específico. Programação e visualização podem ser necessárias em alguns casos,mas ainda sim trata-se de um método mais simples que o RmBP(Ritual Menor de Banimento do Pentagrama) 2-Aproveitam a energia mágica bruta já existente nos cristais,dessa forma eliminando(mesmo que em alguns casos apenas parcialmente)técnicas de visualização e gasto energético por parte do feiticeiro. 3-Mesmo feiticeiros iniciantes e mais leigos podem usar esse método: Ele não depende de visualização, operação que necessita que um feiticeiro tenha uma mente bem trabalhada e percepção e habilidades mágicas refinadas para alcançar eficácia máxima. 4-É rápido: Pegue alguns cristais, arrume-os corretamente e Voilá!Está feito. 5-Pode-se utilizar as propriedades individuais de cada cristal para enriquecerem o Espaço Sagrado.
~~Desvantagens~~ 1-É improvável que alguém sempre esteja andando por ai com uma porção de cristais no bolso,prontos para criarem um Espaço Sagrado. 2-Se os cristais demasiadamente saírem do arranjo, o Espaço Sagrado será dissipado. 3-É um método indiscreto,uma pessoa situada no centro de um conjunto de cristais irá indicar fortemente suas intenções.Portanto o método limita-se a ambientes privativos. 4-Sua eficácia depende da 'saúde' do cristal 5- Não concentra a energia tão bem quanto o RmBP 6-Os cristais precisam ser periodicamente limpos.
Continua em Magia Complexa (III) - O Espaço Sagrado através de Cristais~Conceito e usos III
|