This site uses cookies. By using this site, you consent to this use and you agree with the Privacy Policy and with the Cookie Policy.
School of Magic
Login to the School of Magic
or
Register and become a wizard
MENU
Entrance > Main hall > Hall > Library > Students' Texts



A magia da lunações A A A A

As fases da lua, também conhecidas como lunações, podem nos ajudar muito através de seus poderes energético e magnético. Para aproveitar de forma eficiente a sua energia sincrônica, devemos observar bem sua fase e a nossa intenção. Rituais são bem mais eficazes quando prestamos bastante atenção às características lunares. Vejamos basicamente o que determinada fase lunar rege ou influencia em nosso cotidiano.

Lua Cheia: ideal para praticarmos rituais que exigem abundância, crescimento e união.

Lua Minguante: indicada para rituais ou ações que demandam fim, empobrecimento, perdas, diminuição, etc. Ou seja, livrar-se de coisa que não precisamos mais.

Lua Nova: Perfeita para rituais de recomeços. Para novas fase da vida, novos projetos e para reflexão. É recomendada também para festejos de agradecimento. Para a renovação do amor é subliminar.

Luna Crescente: Corte os cabelos nesta fase da lua. Abra seu negócio de acordo com as energias desta lua. Para atrair novos cliente ou novas relações, esta é a fase lunar perfeita.

Agora, cuidado! Não caia nesta história de lua azul... lua vermelha, lua de denominações modernas. Bastante cuidado com o sincretismo místico de religiões modernas. Lembre-se: a lua não pertence à astronomia, nem tampouco a calendários modernos.
Ela determina calendários, mas não pertences às suas culturas.
Portanto, nada de lua de sangue, lua de dragão ou segunda lua do mês...
Quando se conhece o Livro da Vida, não precisamos impor aos astros as regras humanas.

Pocahontas já alertava, na natureza não podemos distinguir as luas azuis das luas comuns. Lua é Lua.

Não devemos também se chocar com as diferenças das cores. Elas existem porque são parte de um espectro solar. Luminoso devido à posição que ocupa em determinado instante. Note que é tudo efêmero. O arco-íris não dura três horas.
Da mesma forma, os instantes não determinam os astros. Os astros apenas nos revelam em alguns instantes. E para isto, devemos estar atentos aos sinais para que possamos entender parte dos mistérios e, assim, realizar alguns diagnósticos ou encantamentos.

Sol Brilha;
Lua reflete;
Arco-íris interfere;
Halo encanta;
Brisa seduz;
Mormaço Preocupa;
Ventos Sopram...
Raios descarregam;
Luz Ilumina;
Trevas Acalma;
Silêncio engrandece a alma;
Esta leitura produz déjavù...

A Lua continua executando sua terrível tarefa de girar, girar e girar. Parecendo ser diferente. Mas é a mesma sempre. Só depende do ponto de vista aqui da Terra e do grau de inclinação dos raios solares que a tocam. Mistérios da Natureza.

Mistérios do Mundo...

Mistérios do universo...

JOSIVAL      

This article was read 933 times



Articles published by the students    Library