This site uses cookies. By using this site, you consent to this use and you agree with the Privacy Policy and with the Cookie Policy.
School of Magic
Login to the School of Magic
or
Register and become a wizard
MENU
Entrance > Main hall > Hall > Library > Students' Texts


As Armas Mágicas do Feiticeiro- Introdução A A A A

As armas de um feiticeiro são instrumentos dotados de poder mágico que auxiliam e fortalecem diversos procedimentos. Embora o feiticeiro experiente possa conduzir qualquer operação sem o uso de nenhum instrumento a sua utilização amplia enormemente a qualidade e a potência da operação além de facilitar a realização dos procedimentos necessários.

As armas mágicas são intimamente ligadas ao dono, possuindo parte de sua essência vital, sendo portanto leais ao seu portador e funcionando melhor em sua presença. Similar a relação de corpo e alma do dono, uma arma mágica existe primariamente no plano astral e sua componente física é apenas sua manifestação no plano terrestre, o que permite que o feiticeiro possa levá-las consigo ao explorar realidades espirituais mais sutis.

Existem fortes evidências práticas de que as armas mágicas possuem uma certa "vontade", algo como uma semi-senciência (algumas vezes mais forte em umas do que em outras). Isso faz com que as armas tenham certas preferências e algumas conseguem até mesmo se comunicar com seu dono de alguma maneira.

A forma, o tamanho e o estilo de uma arma dependem unicamente das preferências de seu dono, já que o importante são os poderes e não a forma da arma. Alguns feiticeiros possuem armas cujo formato se desvia totalmente dos formatos tradicionalmente adotados.

Existem diversos tipos de armas mágicas e por motivos práticos elas são divididas em duas categorias:

As quatro principais:
As quatro armas principais são o Pentáculo; a Taça; a Varinha e a Lâmina. Elas são chamadas de principais porque possuem poderes que são fundamentais em qualquer operação mágica além de um amplo espectro de usos. Elas também possuem fortes associações com e podem ser usadas para comandar as cinco forças elementais (Água;Fogo;Terra;Ar e a Quintessência) que são chamadas em praticamente todas as operações. Um feiticeiro é capaz de realizar qualquer procedimento mágico de maneira eficiente usando apenas essas quatro ferramentas. Essas armas também costumam ser as mais poderosas, embora isso não seja uma regra.

As secundárias ou auxiliares:
As outras ferramentas além das quatro principais, como por exemplo a Vassoura;o Caldeirão e o Chapéu ou Coroa, são chamadas de armas secundárias. Isso porque sua utilização não é tão ampla quanto as das quatro principais e geralmente elas são usadas para reforçar o poder de operação mais específicas. Elas também podem ou não estar alinhadas com forças elementais, e mesmo que estejam esse alinhamento não costuma ser tão intenso como nas armas principais. Isso não significa que as armas secundárias sejam fracas, uma arma secundária pode ser extremamente poderosa, até mesmo mais poderosa que uma das quatro principais, entretanto as aplicações dessas armas são mais limitadas, já que suas propriedades são específicas para determinadas operações. É importante ressaltar que dependendo da especialidade e das preferências de um feiticeiro uma arma secundária pode ser "promovida" a uma arma principal. Por exemplo, não é incomum que um feiticeiro especializado em magia de limpeza e purificação tenha uma preferência pela Vassoura mágica (um instrumento mágico de limpeza) e que possua uma que seja bastante poderosa e utilizada com tanta frequência quanto uma arma principal.

Nos próximos artigos irei explorar as características e os poderes das armas mais comuns(principais e secundárias)individualmente.

WITCH23      

This article was read 48 times



Articles published by the students    Library



autopublish auto publish self publish          how to publish          publish your text          edition editor publisher          inspiration inspiring          reader reader          readers          author, author, author, publish, writing, writer, writer, written,          tale, narrative, poem, block, verses, love          page, inspiration, romance, adventure, fantasy, magic, witchcraft, witchcraft, legends, mythology,          Protective, Adozinda, Zulmiro, Ivandra, Rachid, Faculty, Sciences, Hidden, Sofia, Ester, Planet, Blue, Sorceress, Witchcraft