This site uses cookies. By using this site, you consent to this use and you agree with the Privacy Policy and with the Cookie Policy.
School of Magic
Login to the School of Magic
or
Register and become a wizard
MENU
Entrance > Main hall > Hall > Library > Students' Texts



Guia de Bolso - Viagens Astrais Seguras (I de II) A A A A

Planejando explorar a vastidão e as infinitas possibilidades do Plano Astral pela primeira vez?Segue abaixo um resumo de condutas de segurança essenciais para assegurar que sua viagem prossiga de maneira tranquila e agradável,sem aborrecimentos como eventuais possessões ou ataques por entidades sobrenaturais.

~~CONDUTAS DE SEGURANÇA NO PLANO ASTRAL~~
Lição 1:
ESSA É A MAIS IMPORTANTE MEDIDA DE SEGURANÇA, ENTÃO NÃO INVENTE IDEIAS E LEIA COM ATENÇÃO. Assegure-se de que terá meios efetivos para se proteger enquanto no Plano Astral. Você não precisa montar uma fortaleza ambulante ou contratar uma comitiva de segurança toda vez que visitar os mundos astrais, mas ao menos tenha o domínio de alguma técnica básica de magia defensiva. Algo como levantar barreiras mágicas ou o Ritual Menor de Banimento do Pentagrama irá servir perfeitamente. O Plano Astral é um campo aberto para as mais improváveis possibilidades e nunca pode-se ter total certeza do que pode-se encontrar por lá, logo, é imperativo que você saiba bloquear o avanço de possíveis ameaças. Se ainda não consegue conjurar uma magia protetiva eficientemente é melhor adiar a viagem astral para outro momento.

Lição 2:
Fique atento à Lição 1!

Lição 3:
Traga as suas armas mágicas com você. Elas vão ser extremamente úteis se houver a necessidade de lançar algum feitiço ou na hora de precisar se defender do perigo. O Pentáculo e a Vassoura são excelentes escolhas. O Pentáculo é uma ferramenta multifuncional que é capaz de proteger o seu dono ao mesmo tempo que favorece e melhora qualquer procedimento mágico sendo realizado.Além disso ele pode ser usado para abrir passagens por entre as diversas dimensões que compõem o Plano Astral e,devido sua associação com o elemento Terra, é um vínculo direto com e forma de transporte para o Plano Material.A Vassoura por sua vez,com seu poder de limpeza e polarização mágica, pode ajudar a inocular ou enfraquecer presenças hostis. Também serve para explorar as paisagens astrais de maneira segura e certeira:A Vassoura vai apontar os caminhos mais favoráveis para seguir.
{**Para mais informações sobre armamento mágico consulte a série de artigos 'As Armas Mágicas do Feiticeiro' por Witch23**}

Lição 4:
Não desvie do caminho.Se você ainda não está habituado com as peculiaridades do Plano Astral um bom conselho é ter uma programação de viagem bem definida quando visitá-lo.Se vai visitar o Plano Astral para conhecer a morada de uma divindade, siga diligentemente o caminho que leva até ela e depois que tiver terminado todos os seus compromissos por lá retorne ao Plano Material sem mais delongas.Resista a tentação de descobrir o que há dentro da floresta misteriosa na esquerda ou de saber o que é a luz no fim do túnel estranho que pode aparecer na sua frente.O Plano Astral é imenso e cheio de segredos,alguém que ainda não sente-se confortável nele pode deparar-se com surpresas não tão agradáveis ao explorar lugar desconhecidos.Outro risco iminente em uma situação dessas trata-se do pesadelo de qualquer viajante: ficar perdido.

Lição 5:
Viaje com amigos. Se você tiver algum familiar,divindade,guia, elemental ou qualquer outra criatura mágica que seja um aliado confiável convide-o para suas aventuras no Plano Astral.Além de lhe fazer companhia e talvez contar alguma piada engraçada de vez em quando, o seu companheiro mágico de aventuras pode indicar possíveis atalhos ou apresentar lugares e pessoas interessantes. Seu amigo também pode oferecer suporte se um acidente de percurso vier a ocorrer.

Lição 6:
Nem todo mundo é quem diz ser e nem tudo é o que parece. Lembre-se de histórias como Chapeuzinho Vermelho ou Fausto durante suas explorações astrais. Mudança de forma, glamour e ilusões são habilidades comuns entre diversos habitantes do Plano Astral, que também é cheio de coisas atípicas.Nem sempre o bonito e luminoso é bom ou o pequeno e banal é fraco.Alguém pode não estar lhe falando a verdade e tentando lhe enganar.



WITCH23      

This article was read 62 times



Articles published by the students    Library