This site uses cookies. By using this site, you consent to this use and you agree with the Privacy Policy and with the Cookie Policy.
School of Magic
Login to the School of Magic
or
Register and become a wizard
MENU
Entrance > Main hall > Hall > Library > Students' Texts



Oráculos Naturais A A A A

Praticamento qualquer objeto ou ação observável pode e deve ser utilizado como um oráculo natural. Qualquer coisa é um oráculo, se assim você o souber decifrar. Água, café, um copo quebrado, as rachaduras de um ovo ou de uma parede; o balançar das folhas ou dos galhos de uma árvores, o movimento das ondas, o voo baixo dos pássaros, o nascimento de uma criança com relação à Lua, etc.
Vou dar um exemplo: Você vai dormir e no outro dia encontra uma cartolina branca que você havia deixado sobre uma mesa manchada com um cor roxa. Ninguém foi lá neste local durante toda a noite. Qual é o mistério? Por experiência eu sei interpretar este fato: alguns morcegos gostam de levar ou trazer alimentos tais como pequenas frutas para alguns locais. Sendo assim, a tal mancha fora obra da alimentação noturna destes morcegos, que de vez em quando deixam algumas sementes de Pinha em minha casa. Acho que a mancha roxa se referia a uma amora.

Sabonete em barra da Granado de Glicerina. Deixe este sabonete no banheiro. Se ele estiver todo cheio de bolhinhas ("suando") é sinal que o dia está bastante úmido e vai chover, com certeza.

Enfim, são infinitas as formas de se observar e de se fazer uma leitura de um Oráculo Natural. Basta você conhecer as regras e os parâmetros da natureza e o seu efeito sobre determinados objetos e substâncias.

Aqui vale aquela regra de ouro: Na Natureza, nada se perde, nada se cria. TUDO SE TRANSFORMA!

JOSIVAL      

This article was read 56 times



Articles published by the students    Library