This site uses cookies. By using this site, you consent to this use and you agree with the Privacy Policy and with the Cookie Policy.
School of Magic
Login to the School of Magic
or
Register and become a wizard
MENU
Entrance > Main hall > Hall > Library > Students' Texts



Diante das Águas - O medo, a culpa e o ódio. A A A A

No dia seguinte, Clara foi para escola decidida a esquecer Hugo. Chegando lá, ela foi falar com seus amigos. —Oi pessoal, disse ela.
—Clara. Tudo bem? Perguntou Tatiana.
—Sim! Respondeu ela.
—Clara. O que aconteceu que você ficou tão afastada de nós? Disse Fabiana.
—Eu não me afastei Fabiana!
—Se afastou sim Clara! Garanto que foi por causa daquele garoto. –Dizia Michael a provocando. —O Hugo não tem nada a ver com isso Michael! –Disse ela com a voz alterada.
—Hugo? Esse é o nome do garoto que conquistou seu coraçãozinho? Disse Fabiana.
—Fabiana eu não estou apaixonada! Disse Clara.
—Pode falar a verdade amiga, ele é lindo! Disse Tatiana.
—É a verdade, Tatiana, disse ela.
—Eu não vou ficar aqui ouvindo isso! –Dizia Rafael com raiva e se retira dali. —O que aconteceu com ele? –Perguntou Clara sem entender a reação de Rafael. —Sério? Você não percebeu Clara? Perguntou Michael.
—O que Michael? Perguntou ela.
—Nada, esqueça.
Naquele momento quando eles olharam para a entrada da escola, eles vêem Hugo. Ele estava mais bonito do que antes. Clara ficou encantada com a aparência dele. Então os amigos de Clara entram para sala de aula e Clara foi diretamente conversar com ele. —O que aconteceu com você? Eu fiquei muito preocupada! Por que você não veio à escola nesses últimos dias? –Perguntou Clara nervosa para saber a razão de suas faltas. —Porque choveu e só hoje que saiu o sol, disse Hugo.
—O que tem a chuva? Por que você não pode estudar em dia de chuvoso? Está me escondendo alguma coisa?
Hugo naquele momento ficou nervoso. Ele ficou assim porque falou sobre a chuva. Clara ficou sem entender, mas ela sabia que ele estava escondendo alguma coisa dela. —Nada Clara, é que eu não gosto de chuva, e eu fui visitar um amigo doente em outra cidade, só foi por isso que eu não apareci aqui na escola, disse ele.
—Podia ter me avisado. Eu pensei que você nunca mais fosse voltar. Senti sua falta!
Clara abraçou-o com os olhos fechados e com a respiração suave. Hugo não tinha gostado muito de seu abraço, porque ele tinha medo dela se apaixonar por ele. Eles foram para sala, mas quando entraram Rafael no mesmo momento se levantou e saiu da sala de aula soltando a mão de Clara da mão de Hugo. Ele tinha ficado com raiva porque Hugo e Clara estavam de mãos dadas. Hugo sentiu que Rafael é apaixonado por Clara, mas Clara não entendeu nada. Tatiana e Fabiana ficaram sorrindo para ela. Michael balançou a cabeça com um sinal negativo. Na realidade Michael queria que Clara fosse namorada de Rafael.
Eles passaram todo o tempo da aula um do lado do outro como um casal de namorados. No final da aula os amigos de Clara foram embora sem falar com ela; mas antes de ir dá uma piscadela para ela. Clara e Hugo ficaram rindo, então eles se levantam devagar e vão andando conversando. —Hugo, eu tenho que lhe dizer uma coisa, disse Clara.
—O que é?
—É uma coisa muito importante para mim!
—Clara não fale, disse ele.
—O quê? Perguntou ela surpresa.
—Não fale, não quero ouvir. Tenho certeza que se eu ouvir, isso pode mudar minha vida, e mesmo sabendo que eu quero muito ouvir isto, não posso, porque eu não vou conseguir viver assim, eu...
—Hugo o que está dizendo? –Disse ela confusa e cortando a fala dele. —Clara, outro dia nós conversamos. – Dizia ele saindo dali. Hugo foi embora a deixando na porta da escola sozinha. Ela ficou com um olhar triste, e com lágrimas nos olhos vai embora. Chegando a sua casa, no seu quarto, ela ficou pensando sobre o quê aconteceu na escola. Clara ficou querendo saber se Hugo realmente não gostava dela, mas isso a deixava muito confusa, porque quando ele olha para ela, senti amor em seu olhar, mas quando ele fala, ela acha que ele a odeia. Que explicação é certa afirmar? “Ele a ama ou a odeia”

Continua...

ALESSANDRO - AM      

This article was read 1832 times



Articles published by the students    Library